Hoje é dia 5 de Novembro de 2020 e a AIPICA faz 43 anos Data: 05/11/2020

Apesar de este ser um ano que se tem revelado difícil para todos nós, não deixamos de celebrar os 43 anos que passaram desde o dia 5 de Novembro de 1977, em que nasceu a AIPICA – Associação das Iniciativas Populares para a Infância do Concelho de Almada! Desde então, vencemos dificuldades, ultrapassámos obstáculos, alcançámos êxitos, conquistámos vitórias. Completamos, pois, 43 anos e é uma festa celebrar este aniversário lembrando as conquistas de Abril, que não podem em momento algum ser esquecidas ou ignoradas. Para todos os nossos trabalhadores, para todas as nossas crianças, para todas as nossas famílias e para todos os nossos sócios PARABÉNS! Saudações solidárias A Direção


Alimentação no outono Data: 02/10/2020

A chegada do outono traz consigo a necessidade de nos adaptarmos a novas temperaturas. A nossa alimentação deve sofrer alterações de forma a protegermo-nos das indesejadas gripes e constipações características desta época.


Orientações Oficiais Data: 08/06/2020

Dado o atual contexto epidemiológico da pandemia COVID-19, bem como a fase de retoma das atividades económicas e sociais, remetemos uma informação enviada pela Direção-Geral da Saúde e Ministério da Educação relativo aos Procedimentos para Escolas e Creches que define, com caracter transitório, regras de atuação uniformes perante a identificação de casos positivos em escolas e creches.


Aviso aos Pais Data: 08/06/2020

Continuando na senda da prevenção e controlo do COVID 19, vimos solicitar que todos os pagamentos sejam efectuados por transferência bancária e os comprovativos enviados por email.


Feriados de Junho Data: 03/06/2020

A Direcção da AIPICA lembra todos os Pais e Encarregados de Educação que no mês de Junho existem três feriados em Almada em que as nossas Unidades Educativas estarão encerradas


AIPICA

< voltar

A A.I.P.I.C.A. – Associação de Iniciativas Populares para a Infância do Concelho de Almada, surge no âmbito do Secretariado das Iniciativas Populares para a Infância (SIPI), criado em 1975 a partir do movimento popular pós 25 de Abril.

Constituída em 5 de Novembro de 1977, a A.I.P.I.C.A. é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de âmbito local e duração ilimitada. Rege-se por Estatutos próprios, aprovados pelo 2º Cartório da Secretaria Notarial de Vila Franca de Xira e publicados em Diário da República a 23 de Março, nº 69, III Série de 1978.

Para dar cumprimento à sua natureza jurídica, a A.I.P.I.C.A. em 8 de Agosto de 1980, registou-se como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) na Direcção Geral da Secretaria Social sob a tutela do Ministério do Emprego e Segurança Social, na Secretaria de Estado da Segurança Social, com o número 28179.


MISSÃO

A A.I.P.I.C.A. tem por Missão contribuir para a promoção social da infância, apoiando as famílias na educação das crianças do concelho de Almada, promovendo o seu desenvolvimento integral através de uma oferta de qualidade e diversidade, proporcionada por profissionais qualificados e com formação contínua


VISÃO

A A.I.P.I.C.A. pretende ser uma I.P.S.S. que serve as crianças e as suas famílias dentro dos melhores parâmetros de qualidade ao nível nacional e europeu, estando atenta e acompanhando as novas necessidades da sociedade, através de uma imagem moderna e aliciante, numa perspectiva de crescimento da oferta, fidelização e diversificação de valências, tornando-se referência de qualidade no concelho de Almada.

AIPICA - Associação de Iniciativas Populares para a Infância dio Concelho de Almada
Sede: (+351) 212 723 426 | Fax: (+351) 212 723 426 | Email: info@aipica.pt